Um – Dois e Já

About Biró julho 2, 2010

Uma das minhas qualidades é ser sincera. E então serei aqui. Entendo que as pessoas querem saber quem são as outras, mas prefiro mostrar ao vivo, na interação. Esse negocio de ter que falar quem você é, pra onde vc foi e etc, é superfulo. Sou da teoria que o papel tudo aceita. Então, acontece um bloqueio. Cada linha que eu escrevo, me angustia. Como posso escrever tudo que sou se sempre serei uma pessoa em construção!? Mas vou tentar, desse jeito, do jeito que sair, do jeito que eu estou sentindo nesse presente momento.

Acredito que podemos revolucionar através da democracia, exercendo-a.

Formada em ciências sociais e apaixonada pela área pública. Atualmente, trabalho numa organização não governamental chamada Centro de Liderança Pública (www.clp.org.br) que tem o objetivo de desenvolver lideranças públicas capazes de implementar politicas públicas eficazes e transformadoras. Queremos despertar o amor pela causa pública e sua indiscutivel importância. Desse ponto de vista, estou no lugar certo. Trabalhei por dois anos na Fundação BRAVA, uma ONG dedicada a modernização da gestão pública. Conheci através dessa experiencia, o meu caminho para alcançar meu sonho. É através da melhoria do setor público que pretendo ajudar a transformar a sociedade brasileira num lugar mais justo e bom para todos (ou a maioria – menos utópico talvez 🙂 )

Como a maioria das pessoas, amo viajar. Morei em Paris por 8 meses. Lá me descobri mais brasileira do que nunca. Viajo todos os finais de semana para a praia, é onde recarrego as baterias, respiro fundo e volto pra São Paulo.

Gosto de arte que me toca. Que muda a percepção. Pode ser um arte descuidada, despretensiosa. Em tudo pode-se ver arte e estética.Não gosto  “escolas de arte”, para mim arte não se institucionaliza. A  Arte se faz de muitas maneiras. Um quadro, um carro, um texto, um gesto, uma fala, um olhar…

Admiro quem é o que é. Não importa se é formado em Harvard ou mendigo. O que importa é ser sua essencia e ponto final. Prefiro aqueles que mudam si mesmo do que aqueles  permanecem a vida querendo mudar os outros, o mundo, as coisas. A primeira mudança é dentro, o primeiro encontro e único é com você mesmo, porque todo o resto é resultado da junção entre alma, corpo, mente.

Sou uma alma boêmia, viciada em Caio Fernando de Abreu, Elis Regina, Ella Fritzgerald, Chico Buarque, Maria Betânia, Caetano, Chet Baker, Milles Davis, Jonh Coltrane, Clarice Lispector, Nara Leão, Cazuza, Max Weber, Sergio Buraque de Holanda, Darcy Ribeiro, Gilberto Fryre, The Beatles, Picasso, Georges Braque, Cézanne, Degas, Ana Rocha, Kandinsky
(deixo a virgula para ir completando ao longo, impossível lembrar de todos)

Anúncios
 

2 Responses to “About Biró”

  1. Priscila Fonseca Says:

    Olá, Beatriz!
    Tudo bem?
    Eu sou Priscila, de Apucarana Pr, estou participando também dessa fase do guerreiros.
    Nossa, quero te agradecer por esse blog, e por ter entrado de cabeça nessa jornada!
    Seu blog está lindo e mais lindo ainda as ações!
    Beijo e luz
    Prica


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s